fbpx

Mascarello: conheça mais sobre a chegada dos produtores de vinho ao Brasil

Símbolo de costumes que transcendem gerações, além de dono de grande importância cultural e histórica, o vinho e suas tradições seguem sendo perpetuados ao longo dos anos. Está sempre à mesa, seja unindo familiares, amigos, em um jantar romântico ou fazendo companhia a uma única pessoa. A diversidade de rótulos tende a agradar e cativar públicos variados, possibilitando, ainda, a perfeita harmonização com diferentes tipos de acompanhamentos – queijos, pães, pratos especiais, entre outros.

Temos uma forte relação com a bebida de Dionísio, trazida por nossos conterrâneos e incorporada em muitas rotinas até os dias de hoje. Em suma, o vinho chegou ao Brasil através dos Portugueses e Italianos. Mas existem histórias específicas acerca das famílias responsáveis por trazer e iniciar a produção da bebida no país. Você conhece a dos Mascarello?

Do norte da Itália para o país tropical

Em janeiro de 1884, na região de Caxias do Sul (RS), desembarcou o imigrante Eustacchio Mascarello, vindo da Itália. Nessa época, o movimento de imigração estava borbulhando. No entanto, a maior parte dessas pessoas chegava sem grandes perspectivas e estabeleciam-se a mercê da sorte.

Diante de um cenário árduo, a família Mascarello trabalhou duro, com o objetivo de conquistar as próprias terras. Apesar de o italiano Eustacchio ter se estabilizado no Brasil em meados de 1884, foi somente em 1969, quatro gerações para frente, que a Adega Mascarello nasceu.

Dário Mascarello, bisneto de Eustacchio e neto de Bortolo, foi o responsável pela criação da adega, no município de São Roque. Após seu falecimento, em 1990, sua esposa e filhos assumiram os negócios, dando continuidade às atividades na vinícola e nos vinhedos que funcionam até os dias de hoje.

Até 2005, a comercialização dos vinhos era realizada somente a granel. Nos anos que se seguiram, a bebida passou a ser engarrafada e distribuída sob a marca Adega Mascarello e Dom Bortolo – Vinhos Finos e Espumantes. [link para o site]

Sua experiência na Metapunto Cosí

Somos a boutique Metapunto Cosí, e temos como motivação proporcionar ao nosso público, experiências únicas e completas. Símbolo de excelência da cidade de São Paulo, referência e opção de uma clientela elegante e cosmopolita. Possuímos uma vasta cartela de vinhos, buscando atender aos mais variados gostos, sempre de maneira diferenciada e personalizada.

Na Metapunto Cosí trabalhamos com paixão, pois amamos o que fazemos. Nosso aconchegante espaço, na região do Campo Belo em São Paulo capital, é um reflexo da alegria e satisfação em poder oferecer nosso melhor aos clientes.

Com atendimento personalizado, apresentamos recomendações de vinhos especiais, visando sempre às preferências de cada pessoa. Para completar essa exclusiva vivência, nossa loja de origem italiana oferece opções de acompanhamentos que harmonizem com o rótulo escolhido.

Além do ambiente físico, é possível desfrutar do serviço da Metapunto Cosí através do site. Realizamos entregas para todo Brasil, com atendimento rápido, e você também pode fazer seu pedido através do celular, pois nossa plataforma digital é adaptada para mobile. [link para o site]

Sinta-se especialmente convidado para conhecer nosso espaço e participar dos renomados eventos de degustação que promovemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Dúvidas?